Pessoas do contra são chatas

 Me acostumei a ser do contra, isso mesmo me acostumei a ser do contra, é algo que tem suas vantagens e desvantagens assim como tudo na vida. Ser do contra é sempre viver na constante do ceticismo e da desconfiança com tudo e todos, as pessoas lhe enxergam como alguém "chato" e "careta", de fato você é isso, mas nem todas elas estão preparadas para ouvir determinadas coisas, que a qual nós do contra somos profundamente sinceros nas palavras.

As vezes com nossa sinceridade podemos machucar ou magoar alguém, especialmente pessoas que amamos de coração, isso pode custar muito caro para nós adiante, pois nem todas as pessoas estão dispostas a ouvir certas coisas sobre si, principalmente quando proferimos de forma dura e direta.

Palavras tem poder, seja para o bem ou para o mal, palavras podem edificar coisas, assim como também destruir coisas, uma postura crítica ao mundo que tende a viver cada vez mais de aparência é colocar o dedo na ferida de muitas pessoas que se sustentam por cima de uma vida carregada de aparência e ilusão, especialmente em um mundo cada vez mais tomado pelas redes sociais.

Toda vez quando abro o instagram vejo amigos e conhecidos postando fotos ou vídeos sobre suas vidas de aparência e ilusão, como se tudo fosse "perfeito" e "maravilhoso" sendo que na prática as coisas estão longes disso tudo. Uma vida de falsidade é uma chave para visualizações e curtidas, as vezes ou nem tão as vezes até rende uma graninha pra quem "trabalha" com esse tipo de conteúdo.

A minha vida não é uma mentira ou ilusão, a minha vida é real e concreta, não gosto de expor por aí aos quatro ventos uma coisa que não sou de fato, posso ter poucos seguidores e amigos, mas prefiro ser eu mesma, do que sujeitar-me a falsidade do mundo contemporâneo, onde a moda do momento é "ostentar" algo que não se tem.

Nem todas as pessoas pensam como eu penso, existem n-pessoas que compram essa narrativa e querem parecer o que não são, isso acaba reverberando em uma enorme vazio existencial, que leva essas mesmas pessoas a depressão e a uma melancolia profunda. As redes sociais são um meio para a proliferação desse estilo de vida ilusório, ainda mais na chamada era dos "coachs" que vendem "receitas" para o sucesso de forma ilusória, tudo isso tem como foco justamente o seu próprio capital, fazem esse trabalho de forma extremamente oportunista.

Os tais "coachs" se tornaram uma febre graças a internet, onde os mesmos vendem os "cursos" que são nada mais e nada menos do que armadilha para pegar desprevenidos, que caem no conto da "Carochinha" vindo por parte desses "gurus" modernos, que prometem e prometem, tudo isso justamente tendo como foco o lucro em cima da chamada "mercantilização da ilusão" que é comprada aos montes mundo a fora.

Com o advento das redes sociais tudo se tornou ilusório, infelizmente os mais jovens acabam sendo bombardeados com coisas desse tipo, todo mundo quer ser "descolado" e "maneiro" na juventude, isso tudo já foi retratado em filmes e séries que tem como público alvo justamente os próprios jovens, aí mora um grande problema, pois jovens são "cabeças oca" em muitas ocasiões e família deve está admoestando os jovens para não cair em ciladas ilusórias.

O mundo atual foi engolido por um consumismo tolo e infantil, que tem tornado o ser humano cada vez mais um ser vazio e cego pela sua própria ilusão. O consumismo tolo nos transformou em escravos de nós mesmos, ao criar armadilhas para a alma em tentações importunas cada vez mais presentes no cotidiano de bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Nos últimos 20 anos muitas coisas mudaram, acompanhei de perto o crescimento e expansão da internet tanto no Brasil como também no mundo, na minha infância as coisas eram bem diferentes do que são hoje, a tecnologia obviamente trouxe sim avanços, como também a mesma tem seu lado negativo, especialmente quando falamos na ilusão e hipocrisia das redes sociais atuais, hoje em dia ostentadores de ilusão são chamados de "influencers", que sei lá influenciam no que, já que nunca deixei-me influenciar por qualquer coisa, ainda mais vindo de pessoas que nem conheço pessoalmente e moram longe de mim.

Não sei onde iremos chegar nisso tudo, só sei dizer que o mundo está tomando por iludidos e picaretas, estamos entre esses polos, as vezes é duro não está em nenhum dos dois times, contudo você fica em paz consigo independente de tudo, pois não vale sujar-se atoa por qualquer coisa que aparece por aí, que muita gente acaba comprando, hoje em dia tudo funciona na lei do "malandro é malandro e mané é mané", tem que ser muito tolo e ingênuo pra cair na lábia de picaretas, o problema é que pra cada picareta existem 10 "cordeirinhos"que serão enrolados pelos mesmos.

Voltando ao título do texto acima, ser do contra pode ter a vantagem você não ser uma mera "Maria vai com as outras" é ter cabeça no lugar e foco sempre, nunca se guiando pelos outros, por x ou y, as vezes você sente alguém "excluído" ou "só", porém você tem um norte a seguir e siga sempre esse norte, custo o que custar, precisamos de pessoas firmes e diretas, não de cordeirinhos oi picaretas que tem aos montes, espero que vocês meus leitores coloquem isso em suas mentes sempre que pensarem sobre isso tudo.

Abraços e beijos !!!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não tanke o Bostil!

Um sonho revelador do oculto que estava por baixo.